Facebook Instagram Youtube WhattApp73 99119-1758

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Dois carros são tomados de assalto na entrada de Ibirataia; vítimas foram feitas reféns


Dois veículos foram tomados de assalto na noite dessa segunda-feira (29), na BA-650, próximo a entrada da cidade de Ibirataia. O roubo foi registrado por volta das 23h. De acordo com as primeiras informações policiais, um automóvel modelo Honda Civic, com ocupantes da cidade de Ibirataia, foi interceptado pelos criminosos após passar em um quebra-molas. Os assaltantes estavam em um carro modelo Renault Symbol, placa JNH-3032, com restrição de roubo. O condutor do Honda Civic conseguiu fugir a pé pelo matagal, mas ainda no veículo permaneceram um casal e uma criança que foram rendidos pelos bandidos e obrigado a deitarem no chão.


Enquanto os criminosos agiam, outro automóvel, modelo Gol, placa de Ipiaú, passou no local e o motorista acabou parando, pensando tratar-se de um acidente. Ele também foi rendidos pelo bando e juntamente com as outras três vítimas colocadas nos porta-malas dos veículos, segundo informou um policial. Os assaltantes passaram por dentro da cidade e seguiram sentido BR-101 através das Três Barras, onde os reféns foram liberados. A Polícia Militar de Ibirataia e de Ubaitaba, juntamente com a PRF, foram acionadas e realizaram cercos na região. 


Os três veículos foram encontrados pela Polícia Militar na BR-101, próximo ao distrito de Itamarati. Ao avistar a viatura, os bandidos atiraram contra a guarnição. Houve troca de tiros e o bando formado por quatro indivíduos conseguiu fugir por um matagal. Os policiais insistiram na captura, mas nenhum dos criminosos foi preso até o momento. Os veículos recuperados foram apresentados na delegacia de Ibirapitanga. Os nomes das vítimas foram preservados. (Giro Ipiaú)