Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prefeitura de Itagibá promove ação de prevenção à saúde bucal


A Prefeitura Municipal de Itagibá, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educaçã, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública iniciou na última segunda-feira 04 de setembro o Projeto de Promoção e Prevenção de Saúde Bucal para crianças e jovens na faixa etária de 6 a 18 anos.

Doze dentistas do programa se dividiram em grupos e estão atendendo em frente a prefeitura, visitando as escolas com palestras, abordando a necessidade da higiene bucal para manter a boa saúde das crianças e adolescentes. A orientação é seguida de escovação, atendimentos de limpeza e restauração, ainda é feita a distribuição de kits de escovação para os estudantes.

O prefeito Gilson Fonseca declarou que os benefícios de uma boa saúde bucal são essenciais para a qualidade de vida e o desenvolvimento social das crianças e adolescentes, e que essas atividades são essenciais para o fortalecimento dos serviços de saúde no município.

Sobre a campanha, a secretária Roberta Correia afirmou que ações como essa são necessárias, pois mostram a importância de cuidados com a boca, já que em certos casos a saúde bucal pode refletir diretamente na saúde geral.