Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Gongogi: Prefeito demite quase 100 servidores municipais da Educação


O prefeito de Gongogi, Edvaldo dos Santos (PR), conhecido como Kaçulo, demitiu na última segunda-feira (18), uma média de 70 servidores municipais e gerou insatisfações na cidade.
Os demitidos são da área de educação e, segundo informações, todos eram contratados temporariamente para prestação de serviços desde o início da gestão.

Segundo os vereadores, o chefe do Executivo não enviou nenhum documento justificando a exoneração dos funcionários e tampouco fez quaisquer publicação no Site Oficial do município. A atitude do prefeito gerou insatisfações em todo o município. De um lado, as escolas que reclamam da sobrecarga de serviços para um ou dois funcionários, doutro lado, a população que acha que o gestor foi infeliz com a decisão sem uma previsão. “Com todo respeito as opiniões acho errado que pais de família sejam demitidos mesmo sendo correligionários de secretario ou do prefeito. Se tem alguém pra ser punido que sejam os secretários e diretores e não que recebe salário mínimo”, desabafa um leitor nas redes sociais.

Uma das funcionárias disse a nossa redação que a demissão foi uma surpresa, “agora estou com a mão na cabeça, porque tenho compromissos pra pagar. O prefeito deveria dizer que o trabalho era de apenas seis meses.”.

Para os comerciantes, a demissão dos funcionários gerará prejuízos no comércio da cidade.
Nossa redação tentou contato com o Secretário de Administração, mas foi insucedida. A redação da Rádio Web Gongogi FM, procurará o secretariado para esclarecimentos. (Portal Gongogi)