Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Veja como se comunicam 10% dos brasileiros que estão longe do WhatsApp


Uma pesquisa do Ibope revelou que o WhatsApp, sem dúvidas, é o favorito pela maioria dos brasileiros - a cada 10 internautas, 9 usam o mensageiro para se comunicar. Agora, como se comunicam os 10% restantes?

De acordo com o G1, mais de 1 bilhão de usuários do aplicativo em todo mundo, 120 milhões estão em território brasileiro. Então, não fazer parte desta comunidade pode ser um desafio e tanto.

“Se para ter meu WhatsApp a pessoa precisa do meu número de celular, então não precisa do WhatsApp. Só do meu número. Por isso, não vejo obrigação de ter WhatsApp. Todas as operadoras oferecem SMS gratuito hoje em dia", o empresário Ênio Ferreira Oliveira, de 31 anos, morador do Maranhão.

Oliveira também dispensa o uso de concorrentes do WhatsApp: sua comunicação é toda feita por SMS ou ligações. Um dos fatos que fez com que o empresário deletasse o aplicativo é a forma como os arquivos recebidos são armazenados no smartphone, ocupando a capacidade interna do aparelho.

Um estudante baiano de 20 anos entrevistado pela reportagem critica quem é viciado no aplicativo. “O grande X da questão é que ele se tornou um ícone único. As pessoas ignoram o fato de que existem outras ferramentas mais úteis e completas”, disse.

O jovem disse que se sente "mais tranquilo" e "menos dependente de celular" desde que decidiu viver sem o WhatsApp.

“Vivo minha vida bem, sou mais produtivo no que faço, pois, para o que eu fazia no WhatsApp, eu precisava de inúmeros aplicativos pra complementar qualquer ação”, completa.

Os entrevistados que não se comunicam apenas por ligações e SMS disseram que preferem aplicativos concorrentes, como o Telegram.