Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Itagibense Maria Fernanda de sete anos é campeã da Copa Grapiúna de jiu-jitsu em Itabuna


Maria Fernanda Andrade Moreira tem 7 anos, mas já se tornou campeã da Copa de jiu-jitsu, competição realizado na cidade de Itabuna no último final de semana.  De acordo sua mãe, Rafaela Andrade, Maria Fernanda, é uma menina alegre, que como qualquer criança de sua idade, adora brincar, dançar e viajar. Aos quatros anos, ela que sempre foi apaixonada pela prática de esportes, descobriu o jiu-jitsu e desde então,   se tornou sua atividade preferida. 

Sempre incentivada pelos pais, William e Rafaela, Nanda, como é conhecida, demonstrou uma grande habilidade logo nos primeiros treinos na Academia Ricardo Tannus, em Ipiaú. Disciplinada e atenta as instruções dos mestres, ela foi surpreendendo e encantando a todos com sua postura comprometida, mesmo ainda tão pequena.

Seu talento sempre foi destacado pelos conhecedores do jiu-jitsu que acompanham seus treinamentos. A menina pequenininha que inicialmente chamava atenção pelo quimono" cor de rosa", em seus campeonatos,  logo passou a ser reconhecida como uma verdadeira lutadora.No último dia 20 de agosto, Nanda conquistou sua tão sonhada medalha de 1° lugar, ao disputar o Torneio Copa Grapiúna em Itabuna, competindo na categoria Pena. Animada com o bom desempenho, ela só pensa agora em voltar aos treinos e se preparar para as futuras competições.  Enquanto se prepara,  ela vai incentivando seus primos e amigos a praticarem o jiu-jitsu e ao mesmo tempo,  vai descobrindo ainda criança, a importância do esporte na vida das pessoas.