Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Itagibá realiza a 7ª Conferência de Assistência Social


 Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”, a Prefeitura de Itagibá através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no dia 17 de agosto de 2017, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no Clube Social de Itagibá, das 8h às 17h.


Na abertura do evento, o grupo de usuários do serviço de convivência abrilhantaram a conferência com uma apresentação cultural com idoso e adolescentes itagibenses, em seguida a apresentação da palestra magna pelo palestrante José Bartilotti Neto, abordando o Tema da Conferência “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.  Logo após ocorreu os trabalhos de grupo, onde o tema foi aprofundado através do debate em grupos que foram divididos por eixos de trabalho.

Entre os principais objetivos foram o de avaliar os programas e serviços executados pela Sedes, além de reafirmar o papel da Assistência Social como política que garante direitos e dá visibilidade a essa contribuição à sociedade.
Para a Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Fonseca, foi uma oportunidade da população de itagibense, representada, avaliar e expor suas ideias e ver que a social de Itagibá está no caminho certo.

A Conferência contou com a participação de 160 pessoas, dentre elas representantes dos usuários da política de assistência social, das entidades, trabalhadores do setor, representantes governamentais, convidados, além de autoridades como o prefeito Gilson Fonseca, vice-prefeito Nego, o Padre João, vereadores e secretários.