Facebook Instagram Youtube WhattApp73 99119-1758

terça-feira, 25 de julho de 2017

Itagibá: Comarca completou , 50 anos, e realizou vários eventos junto a comunidade


A Comarca de Itagibá completou no último dia 16 de julho, 50 anos, e para comemorar essa data importante, realizou vários eventos junto a comunidade que movimentou bastante a Comarca que é composta por três municípios, Itagibá (sede), Aiquara e Dário Meira.


Entre os eventos, o que mais chamou a atenção foi a realização de mais de 20 casamentos durante a semana, onde os noivos ganharam de presente o salão do júri arrumado com flores, com direito a música de entrada, bolo cenográfico para tirar as fotos e bolo e refrigerante para todos os convidados. Vários convidados compareceram aos casamentos, os quais foram tomados de muita emoção e alegria.


Outro evento muito importante foram os atendimentos gratuitos que vários advogados militantes na Comarca prestaram durante a semana. Mais de 50 atendimentos foram realizados e diversas ações foram protocoladas. Vários estudantes de Direito participaram do atendimento auxiliando os advogados. O evento também teve a participação do Ministério Público atendendo a comunidade.

Uma outra ação digna de aplausos, foram as palestras ministradas pelo Bel. Jorge Oliveira de Jesus, Escrivão do Cartório Crime, o qual realizou duas palestra sobre “Violência” nas escolas, bem como recebeu crianças/alunos de uma outra escola no Salão do Júri para palestrar sobre “Abuso Sexual”.


No último dia de comemoração, sexta feira, além dos casamentos, foi realizada na Igreja Matriz Santa Maria Goretti, uma missa em ação de graças e logo após, uma agradável festa com voz e violão.

O idealizador do projeto, Bel. Jorge Oliveira de Jesus, Escrivão do Cartório Crime, Juiz de Paz, enfatizou a importância da realização das ações para que a comunidade conheça um pouco mais o judiciário, bem como proporcionou a vários casais a realização do sonho de se casarem. O projeto teve apoio do Juiz Designado da Comarca, Dr César Batista de Santana, bem como foi abraçado pelos colegas serventuários da Comarca de Itagibá e aplaudido pela comunidade.