Facebook Instagram Youtube WhattApp73 99119-1758

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Prefeito de Dário Meira começa a coloca ordem na bagunça


A Prefeitura de Dário Meira, por meio da Guarda Municipal começou com a operação decibelímetro no distrito de Planalto Irirs.

O principal objetivo da operação é fazer com que seja cumprida a Lei do Silêncio, que estabelece multas para os estabelecimentos que provocarem poluição sonora no município. De acordo com o novo Comandante da Guarda municipal,(Roberto) os estabelecimentos já tem conhecimento desta lei. “Os comerciantes estão cientes de que há um limite para a emissão sonora, pois, regularmente servidores da guarda municipal visitam alguns pontos do comércio e prestação de serviços alertando sobre a importância de cumprir o que diz a lei”, contou. Existem diferentes tipos de poluição sonora. Elas podem partir de veículos, boates, casas noturnas, lojas e outros estabelecimentos, comércios e bares, o limite permitido é de 85 decibéis. Já para veículos o máximo é de 80 decibéis.

O prefeito de Dário Meira William de Alemão Disse:  A operação deve ser permanente. A equipe vai fazer , semanalmente, a fiscalização dos estabelecimentos – acontecera duas a três vezes por mês nos distritos de Planalto Iris, acaraci e Ponto Novo – e aplicando multas nos locais onde as adequações não forem feitas. As multas para quem descumprir a legislação e apreensão dos equipamentos causadores da poluição sonora. O estabelecimento que não se adequar a eventuais alterações como isolamento acústico e outras adaptações necessárias, poderá ter as portas fechadas. Denúncias podem ser feitas